top of page

Wendigo

Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow e outras variações) é um criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte Ojíbuas. De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar mais como, por exemplo, poder imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobrehumana. O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente. De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigo tem um corpo sobrehumano também que lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante.

Todas as culturas em que o mito Wendigo apareceram compartilharam a convicção de que os seres humanos podem se transformar em Wendigos se eles nunca recorreu ao canibalismo  ou, alternativamente, ser possuído pelo espírito demoníaco de um Wendigo, muitas vezes em um sonho. Uma vez transformado, uma pessoa tornar-se violento e obcecado por comer carne humana. A causa mais freqüente de transformação em um Wendigo foi se uma pessoa recorreu ao canibalismo, consumindo o corpo de outro ser humano, a fim de não morrer de fome até a morte durante um momento de extrema dificuldade ou fome.

Entre as culturas do norte Algonquian, canibalismo, mesmo para salvar a própria vida, era visto como um sério  tabu , a resposta adequada a fome foi suicidio . demissão ou a morte .Em um nível, o mito Wendigo, assim, trabalhou como um impedimento e um advertência contra a recorrer ao canibalismo, aqueles que se tornaria monstros Wendigo si.

Copyright 2023 My Site Name. No Animals were harmed in the making. Click me to edit me.

bottom of page